Estranho neste Mundo

21 abril, 2006

Sindromes da estranheza

Hoje o dia foi interessante. Primeiro tivemos o aniversário da Mayumi, eu como sempre fora da realidade havia esquecido e comprei um baita salgado para servir-me de café da manhã. Os 2 reais mais mal empregados da minha vida, pois chego no trabalho e me deparo com uma mesa farta de salgadinhos, não deu outra me fartei com eles. Estou eu ali, mesa farta, pessoas ao redor atacando a mesa, outras tentando esboçar um dialogo, e eu perdido no meio daquele tiroteio sem entender o sentido daquilo tudo. Sentimentos normais, nada de estranho até aqui.

A noite fomos a um pub, quando digo fomos eu incluo a Lisiane na historia, era aniversário da Mayumi e fomos prestigiar. Detalhe, havia esquecido de dizer a Lisiane que o objetivo de irmos ao pub estava relacionado com o aniversário da Mayumi, mas antes de elas se comprimentarem eu consegui alertá-la, e a Mayumi nem sacou.

Eu não sei se o problema é comigo, mas estavamos lá, um som alto cutucando meu ouvido, eu já sou surdo por natureza, por isso tive dificuldades de manter dialogos com meus companheiros, as pessoas começaram a fazer pedidos e eu arrisquei um creme, detalhe 7 reais o creme. Dai eu pensei: "puts já paguei 15 conto para entrar aqui e ainda me assaltam no creme", mas todos estavam naturais, então o negócio devia ser interno meu, até pensei em procurar um analista, mas logo desisti e tentei entrar no clima. Fomos para a pista de dança, todos estavam a dançar, eu tentei esboçar alguns movimentos, mas mesmo assim ainda me sentia estranho. Comecei a tentar analisar o olhar de cada um, o que levava as pessoas aquilo, poxa será que jogar video-game não é uma distração melhor que aquilo?

No fim da noite ainda sobrou tempo para fazermos uma reunião sobre estratégias da controlmax, no meio as batidas infernais em meu ouvido. O pior de tudo é que todo mundo tava rindo, e eu ali sem entender.

Criei este espaço na esperança de expor meus humildes pensamentos.

Como é difícil ser diferente em um mundo que cria estereótipos de vários estilos?

O processo de fabricação de uma pessoa se assemelha muito ao de produtos numa grande fábrica. Primeiro a pessoa nasce, é como se fosse uma boneca ainda sem roupa, cor, feições. Depois ela vai crescendo e ouvindo toda a bobagem que a TV, ou outros meios influenciadores, tem a passar. Com isso ela esta tomando cor, ganhando uma roupagem, falas e feições como a boneca. Depois ela está pronta para ser vendida, tem de todas as cores, tamanhos e estilos. O mercado consumidor é muito grande, umas são vendidas para o direito, outras para a medicina, outras pros computadores, e outras são literalmente vendidas para propiciar prazer a outras pessoas. Algumas preferem montar negócios e vender suas vidas a eles, outras preferem comprar outra pessoa para cuidar do negócio deles enquanto eles jogam golfe ou coisas do tipo. Alguns ainda estão na prateleira, e como todo produto um dia acabará a validade e serão jogados no lixo, alguns ainda tem sorte e acabarão sendo reciclados.

Este é nosso mundo, seja bem vindo. Sintam se a vontade para comentar, a casa é de vocês.